09/02/2015

#Boa Menina - Doe Sangue

                                                            #Boa Menina!
                                                              Doe Sangue                                                                                                    
                      

O #boamenina vai trazer ações especiais que dão um colorido na vida e um carinho no coração da gente.Porque independente de raça,credo ou religião ajudar quem precisa faz parte da essência do ser humano.

Queridas, o poste de hoje é algo especial que eu queria compartilhar com vocês,apesar de ser uma questão um pouco complicada porque envolve questões religiosas das quais eu não vou abordar aqui no poste.
Meninas a maioria das pessoas tem vontade de mudar o mundo fazer algo de especial,mas a vezes a gente esquece que pequenos gestos,podem não mudar o mundo,mas pode mudar a vida de alguém.
E sinceramente doar sangue sempre foi um sonho pra mim,ser especial pra alguém mesmo ela não sabendo mas nunca conseguia,porque um dos critérios é o peso minimo de 50 kl, e a "minhozinha" aqui não saía  de 47 kl.
Mas coloquei isso como uma das minhas metas de 2015 e quando menos esperava surgiu a oportunidade.Uma amiga me pediu pois o sobrinho de dela de 3 aninhos tem uma doença genética e precisar fazer uma transfusão por mês para evitar varias complicações incluindo AVC.Caramba eu fiquei super assustada imagina uma criança de três anos passando por um problema como esse,eu sou da área de saúde e em alguns do estágios pude ter contato com pacientes que tinha inúmeras limitações graças a um ou vários AVCs.
Meninas vou contar pra vocês a minha experiencia,a agulha é enorme mas não doi ,o teste da anemia doi muitooooo (com exageros e tudo rsrsrsr)é só uma furadinha no dedo.E é bem rapinho, depois  eles te dão um lanchinho pra evitar qualquer problema e tudo lindo,você ajudou uma ou um monte de gente e não perdeu nem meia hora do seu dia.
Não reparem a cara limpa,não ia montada doar sangue né gatas!

Gatas eu vou deixar os requisitos pra poder doar porque muita gente tem duvida em relação a isso.
PRA PODER DOAR:

» Estar em boas condições de saúde.
» Ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos (menores de 18 anos, clique para ver documentos necessários e formulário de autorização).
» Pesar no mínimo 50kg.
» Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas).
» Estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação).
» Apresentar documento original com foto emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social).

NÃO PODE:

» Resfriado: aguardar 7 dias após desaparecimento dos sintomas.
» Gravidez
» 90 dias após parto normal e 180 dias após cesariana.
» Amamentação (se o parto ocorreu há menos de 12 meses).
» Ingestão de bebida alcoólica nas 12 horas que antecedem a doação.
» Tatuagem nos últimos 12 meses.
» Situações nas quais há maior risco de adquirir doenças sexualmente transmissíveis: aguardar 12 meses.
» Acre, Amapá, Amazonas, Rondônia, Roraima, Maranhão, Mato Grosso, Pará e Tocantins são estados onde há alta prevalência de malária. Quem esteve nesses estados deve aguardar 12 meses.
» Hepatite após os 11 anos de idade. *
» Evidência clínica ou laboratorial das seguintes doenças infecciosas transmissíveis pelo sangue: Hepatites B e C, AIDS (vírus HIV), doenças associadas aos vírus HTLV I e II e Doença de Chagas.
» Uso de drogas ilícitas injetáveis.
» Malária.

Em 2015 serei doadora fiel,tipo cartão fidelidade kkkkkk,vou fazer o possível pra manter o peso,porque vou confessar pra vocês,que poucas coisas na vida me fizeram tão feliz nessa vida.
SÓ PRA LEMBRAR:
 É importante respeitar os intervalos para doação

» Homens - 60 dias (máximo de 04 doações nos últimos 12 meses).

» Mulheres - 90 dias (máximo de 03 doações nos últimos 12 meses).

Meninas aproveitem o Carnaval onde a necessidade aumenta muito, procure o hemocentro da sua cidade e Doe Vida.
Bjus Gatas!





4 comentários:

  1. Doar sangue é uma atitude muito nobre. Sempre tive vontade, mas também um certo receio e falta de informações. Agora que sei que preencho os requisito necessários vou procurar algum hemocentro próximo a minha casa. Um beijo! www.meupecadopredileto.com.br

    ResponderExcluir
  2. Faz isso mesmo Rafa,uma sensação de dever cumprido,vale muito a pena.Bj volte sempre

    ResponderExcluir
  3. Nossa que linda atitude, parabéns, adorei o post , beijão

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir